Biografia
Josep Colom

Nasci em Barcelona em 1947, e desde sempre que a música foi de grande importância no meu ambiente familiar.

Em jovem ganhei os concursos internacionais de Jaén e de Santander; bastante mais tarde o Ministério de Cultura de Espanha outorgou-me o Prémio Nacional de Música. Nos anos 70 vivi em França tendo estudado na École Normale de Musique, e a maior parte da minha discografia foi gravada com “Mandala”.

Toquei já com todas as orquestras espanholas, mas também me apresentei em recital e e com música de câmara nos principais festivais e auditórios nacionais e no estrangeiro. Tendo eu um temperamento introvertido, tenho especial inclinação pelos recitais e pela música de câmara, mas não consigo renunciar às ocasiões de desfrutar as maravilhas do repertório com orquestra.

A pedagogia adquiriu para mim um valor muito especial; além de lecionar regularmente em master classes, ensino desde 1990 na Aula de Música da Universidade de Alcalá de Henares e colaboro há alguns anos com o Conservatório Superior de Zaragoza e com o Musikeon de Valencia.

É para mim um privilégio fazer música e agradeço a todas as pessoas que se deslocaram para compartir o que para mim é um milagre quotidiano.

website